15 de jun. de 2015

Gravidez tranquila, vida agitada

Estes dias caiu nas minhas mãos uma reportagem sobre grandes mudanças de vida, os prós e os contras, e os percalços de quem decide fazê-las, inclusive os gastos e desgastes financeiros e emocionais. Mudar de cidade e ter um filho estavam entre elas. E lendo isto me toquei. Nossa, foram duas grandes mudanças ao mesmo tempo. O filho na barriga e as arrumações para a mudança. Por ser uma distância muito grande e impossível de ser percorrida de carro, foi uma mudança pouco convencional, pois não implicou em tantas caixas (apesar de umas tantas que vieram de balsa junto com o carro), mas sim em muitos gastos, e na venda de móveis usados para a compra de novos. O desgaste ficou por conta da correria, da impossibilidade de me despedir de tantas pessoas que se tornaram tão queridas, e das coisas -ainda - não resolvidas deixadas pra trás. Além do tempo sendo visita na casa de parentes, as roupas na mala e o incômodo de se tornar incômoda.
Ainda bem que no meio de toda esta mudança, o meu corpo, que mudava também para que o Caio crescesse nele, foi até bem camarada. Ou eu consegui ser camarada com ele. Agora, já no último mês (quando você quiser sair, Caio:) engordei no total 11 quilos. Algum inchaço na perna e dores ocasionais, além da azia, que teve um grande alívio também graças as minhas novas "balas" ou hidróxido de alumínio mastigável. Esta é no geral minha lista de "sintomas", sem contar a óbvia dificuldade de abaixar e levantar, sendo que isto deve ocorrer com qualquer pessoa que tenha uma barriga desse tamanho!
Claro que esta tranquilidade também se deve muito ao papai do Caio, que ajuda na limpeza, no carinho, nos cuidados, na alimentação.

0 comentários: