22 de jun. de 2015

Ai, que sono!, Ai que dor, ai que saco! :-/

Falei antes em comentário de um post, que ao saber da previsão de peso do Caio ao nascer me assustei e pensei logo em cesariana. Depois em conversa com outros médicos e em outros ultrassons o peso previsto continuou o mesmo, mas me esclareceram estar totalmente dentro da normalidade o peso de 3,5 kg. As leituras sobre os procedimentos e o pós operatório da cesárea me fizeram ter mais medo desta do que do parto normal. Antes sofrer dores durante algumas horas em um trabalho de parto do que durante semanas em um pós operatório de uma cirurgia onde sete camadas são cortadas. Ai!
O novo médico e a política da maternidade de sempre fazer o melhor para a saúde da mãe e do bebê também me convenceram. Sei que se tiver problemas durante o parto normal o procedimento será fazer a cesárea.
A gente espera sempre, de qualquer forma, não ter tanta dor, não ter trabalho de parto de 10 a 15 horas, mas também não ter o tal rompimento da bolsa sem contrações, que dizem poder apresentar risco de infecção para o bebê, que perde sua proteção sem a bolsa.
Amanhã farei a última consulta, assim se espera, pois já se completaram as 39 semanas. E serei pesada novamente. Nas últimas duas semanas o peso segundo minha balança não muito confiável aumentou 2 quilos! Eu e o Caio engordamos, eu mais agora.E com o peso extra dos dois vem mais dor de coluna, mais azia, mais dor na bexiga, costela, mais cansaço e mais sono. Ficar sentada dói a costela. Ficar em pé dói e incha a perna. Não comer dá azia, comer muito dá refluxo. Também começo a pensar que algumas mães preferem a cesárea pois costuma ser feita por aqui com 36 a 38 semanas, e elas não precisam passar por estes últimos dias. Se não se pode fazer muito vem o tédio, e a maior expectativa e ansiedade.
E aí já se passou a tal vontade de fazer tudo para esperar o bebê, e você já passou as roupas, os cueiros,fronhas, lençóis e mantas, já arrumou os protetores de berço, já leu tudo sobre recém nascidos na Bíblia do Bebê. Já preparou as malas da maternidade. Já brincou que ele estava esperando a frente fria passar, a vovó chegar para ajudar, ou presente da madrinha chegar pelo correio. E tudo já chegou. Agora então, vamos brincar que ele está a esperar a última consulta e as 41 semanas. Os apressados amigos e titios e papais podem deixar para ficar ansiosos depois das 41 semanas. E a mamãe de barriga de melancia pode caprichar no hidratante e no remédio de azia que eu vou crescer aqui no quentinho aconchegante até quando eu puder. Blé!

1 comentários:

Elaine disse...

calma amiga! falta pouco vc já conseguiu 90% ...

bjinhos