19 de jun. de 2015

O Chá de bebê - ou chás de bebê

Por algum tempo pensei se faria ou não, se valeria a pena fazer um chá de bebê. Não tenho patrocínio (pai-trocínio ou mãe-trocínio), Caio não terá dindos ricos que pudessem bancar, e mesmo que tivesse, não sei se aceitaria, pois gostaria de participar da decoração e planejamento que pra mim são das coisas divertidas de se fazer festa. Dar pitaco em presente é muita folga. Cavalo dado não se olha os dentes, como diriam.
Aí colocando na ponta do lápis, de forma prática, quanto se gasta para fazer uma festa e quanto se ganha de fraldas, às vezes não parecia valer a pena financeira e praticamente falando. O chá de fralda antes da mudança seria inviável, pois não teríamos como trazer as fraldas na mudança diminuta que veio em malas no avião e dentro de um Clio Campus Hatch. Pensei em fazer um chá de bebê de roupas, pois estas se dobra e se traz em qualquer espacinho. Mas sem saber se haveria ou não mudança, achei melhor deixar para o fim da gestação. Sabendo onde nasceria o bebê, poderíamos planejar as outras coisas. O quarto, as roupas (de inverno ou de verão), e o chá. Muitos dizem ser ideal já ter um barrigão para posar nas fotos, ou para fazer aquelas brincadeiras de pintar barriga.
Uma coisa eu sabia que não queria. Brincadeiras de pintar a barriga. Trocar fralda de boneco, fazer o papai e os convidados participar de joguinhos acachapantes e supostamente divertidos. Uma amiga me informou que isto é influência americana. Parece mesmo humor americano isto de pintar, fazer os outros passar vergonha. Lembra "brincadeiras" de jogar torta, e humores "clown" os quais nunca gostei. Queria uma festa de meninos e meninas, sem separar casais.
Como quem tem amigos tem tudo, recebemos um chá de bebê surpresa. Só papai estava presente, mas os amigos não queriam deixar passar. Era pra ser uma festa de despedida básica, que o grupo de amigos por lá faz todo fim de semana e feriado. Churrasquinho e bebidinhas. Chegando lá papai é surpreendido com bolo de fraldas, decoração de roupinhas e meias azuis, carrinhos e balões. Painel de recados e vaquinha para comprar fraldas. A vaquinha foi tão farta que compramos um berço pelo valor! Rolou chororô e abraço coletivo. Eu à distância me emocionei só de ver as fotos.
Acho que isto me deu mais vontade de fazer um por aqui também, já instalados e querendo reunir os amigos para conhecer a casa. Podendo pedir fralda pois teríamos grandes armários para guardar. Lá foi despedida e chá de bebê; aqui seria uma inauguração e chá de bebê, festas multi função! Deixei as contas práticas um pouco de lado, e mesmo que financeiramente não fosse tão atrativo, valia para reunir uma primeira vez amigos na casa nova.
Uma amiga fez o grupo de discussão e assim que foi decidido o tema, já tinha símbolo e banner de evento. Também de presente vindo da dinda de casamento e profissional com mais de 10 anos de atuação, Fran Lima. Já falei que quem tem amigos tem tudo? A dinda do Caio levou para comprar as coisas da festa, sem contar com as tantas dicas de fornecedores. Papai se responsabilizou pelo prato principal (delícia!) e a família Lima deu uma boa ajuda na decoração, contando com enchimento de cerca de 100 balões em mais ou menos uma hora! Acho que é um recorde!

0 comentários: