27 de abr. de 2015

Esquecida, eu?

Já comentei, não se se aqui, o quanto admiro as grávidas que continuam trabalhando. Eu gostaria de estar trabalhando quando engravidei, claro, mas eu fico pensando nos enjoos, na hiper sensibilidade, e nos tantos outros sintomas que não combinam em nada com o mundo corporativo. Por exemplo, a dificuldade de concentração e o sono.
Todos me perguntam do enjoo, sempre associado aos vômitos. Eu tive muito enjoo sem vômito no começo, mas não deixava de ser desagradável.
Além disso, tive uma certa sensibilidade exagerada e bastante sono nos primeiros meses. Agora é mais cansaço e dor nas costas e nas pernas pelo peso extra ganho em um ponto só do corpo. A dificuldade de concentração sempre esteve comigo,como parte da personalidade, mas costumava conseguir administrar, principalmente quando eu me focava em um trabalho mais elaborado ou mais prazeroso. Esta dificuldade pareceu também aumentada, e fico pensando como seria trabalhar nestas condições, ainda mais os trabalhos de escritório que fazia, que exigiam concentração para lidar com muitos dados e clientes. Nunca saberei se foram os eventos e destino incerto comentado no outro post que fizeram a dificuldade de concentração piorar, ou se foi a dificuldade de foco que piorou a realização de planos com clareza. No fim estabeleci como prioridade os planejamentos de consultas pré natais e exames, e os outros ficaram meio embolados, mas se caminha. Alguns dias eu parecia ter agilidade e clareza até maiores que o comum, e talvez estes compensassem. Algumas vezes situações tristes e imprevisíveis me fizeram ter atitude mais certeira, costumo ter mais tranquilidade para ação em momentos extremos.
Apesar dos percalços e das dificuldades, psicológicas ou reais, já temos uma casa com alguns móveis e utensílios, também graças a ajuda de muitos. Para ser um lar faltam poucas coisas, como internet rápida. O Caio não falta, pois está sempre comigo. Isto dá mais base e faz todo o resto mais fácil.

Esta pesquisa também me ajudou a ficar mais tranquila. Ficamos esquecidas para depois ficar mais espertas!

2 comentários:

Elaine disse...

Que graça este post! é tão vc ;) vc: a Nádia moleca, amiga pra todas as horas, comilona (hihi), sem crise (pelo menos não muitas, que te tirasse o sossego) e claro, esquecida kkkk e agora a Nádia de antes + o Vavá + o Caio e com todas as mudanças, ainda é vc ;) só que numa versão melhorada, pois que agora é um coletivo (pra não dizer família e ficar piegas, rs). E se o Caio está sempre contigo "isto já dá mais base e faz todo o resto mais fácil". Bem lindo! qdo eu for mãe, quero ser como vc

Nádia disse...

Oin que comentário mais fofucho e meigo. Melhor que elogio, é elogio vindo de alguém inteligente e tão querida :D
Tenho certeza que você seria uma ótima mãe. Eu estou aprendendo.