18 de fev. de 2015

E tome ferro!

É estranho não estar, não se sentir doente, e estar tomando soro na veia junto com idosos e recém operados no posto de saúde. Nos exames a hemoglobina não está baixa, só os hematócritos. Se tivesse acesso fácil a mais médicos faria outras consultas antes de tomar o Combiron venoso. Se não fossem minhas olheiras e a barriga, além da receita médica, deveria passar por hipocondríaca. É bem tedioso ficar lá. Era pra ser meia hora, mas deve ser difícil calcular tão pontualmente a rapidez da passagem do soro, e acabei ficando de 45 minutos à uma hora no posto. Nestes dias estava sem internet no celular. No primeiro dia tinha mais funcionários para conversar, e por ter demorado mais que o esperado, ganhei também a companhia do maridão por uns minutos. A segunda dose tive de tomar na segunda de carnaval. Posto em sistema de plantão, quase vazio. Fiquei sozinha por um tempo, apanhando do Candy Crush Soda Saga, que me deixa várias rodadas na mesma fase (eita falta de talento para jogos!). Às vezes passava um funcionário pela sala, me olhava com aquela cara entre pena e incentivo, e eu devia responder com cara de dúvida e enfado, mentalmente falando: Não estou doente, não precisa ter pena ou demonstrar empatia, mas obrigada. Ainda estão prescritas mais três aplicações. E tome ferro!

0 comentários: