19 de abr. de 2010

Menos uma desculpa para mal humor



Sou uma pessoa mais feliz, não preciso mais de muletas visuais. Testado e aprovado pós operatório médico, visão 100%. Agora dias de dor de cabeça, mal humor e pele oleosa por causa dos óculos (sim, o contato sempre com algum objeto no rosto e estar sempre mexendo nele aumenta a oleosidade, ou ao menos a sensação de) foram embora, e foram também estas desculpas para o mal humor.
Foram pro lixo as comunidades do Mr. Magoo e "Eu vejo tudo enquadrado". Foi-se minha desculpa da miopia para não cumprimentar pessoas. Agora podem saber que a razão será somente a falta de memória. Vou lembrar da pessoa mas não do nome, e por vergonha talvez não cumprimente. Não estou mais enquadrada na música dos Paralamas, "Eu uso óculos", e agora as pessoas também não terão mais a desculpa do meu fundo de garrafa alterando o rosto para não me reconhecerem. As meninas do Leblon agora olharão para mim, não que isso faça diferença, até porque nunca fui ao Leblon.
Não tenho mais uma música para mim feita pelo Roberto Carlos, "O charme dos seus óculos" já que agora o charme de minha intelectualidade terá de ser descoberto com conversa e não mais "advinhado" pelos óculos. O que para mim é ótimo, não só porque adoro conversar, mas também porque esta música está entre as piores já feitas pelo dito Rei.
Ou seja, se perdi algo foi quando eu era míope, e agora se não acho é porque não quero. O único charme do óculos é pra quem tem aquele meio grau e usa aquele levinho, fininho e barato. 5,5 Adeus!

4 comentários:

Vanderlei Luis disse...

Certo que músicas para quem óculos usa não te farão falta. Afinal, sabemos que apenas servem pra amenizar a insatisfação de ter que usar acessórios corretivos. Se perdes-te algo quando ainda míope, melhor foi perder a miopia. Fico infinitamente feliz por tua felicidade e por me veres como antes.

Nádia disse...

Não te vejo como antes, te vejo cada dia melhor, mas isso não tem nada a ver com a cirurgia ;-]

Unknown disse...

Ai eu sempre quis mi livrar dos oculos tb... mas agora to gostando tanto do meu novo... O unico saco eh que nao tenho oculos de sol de grau... ai quanta coisa... baci baci

Lucas Ferreira disse...

Parabéns pela sua conquista, Nádia.