17 de jan. de 2008

Serviços "24 horas" x Barricadas


Nada agradável o texto, muito menos o acontecimento, mas faz parte do verão. E de se morar no térreo do prédio.
Baratas, todos os dias, uma ou duas, até o ápice, o acontecimento maior do domingo.Sim, domingo já seria por si só um dia chato e tedioso. Este foi chato, mas não tedioso.Mais uma barata entrava em casa, até aí tudo bem, eram visitantes noturnas recorrentes há duas semanas.
Mas mal matara uma, outra apareceu, e eu acabando com o spray nelas. E esta assim como apareceu, se foi, e como barata é algo que a gente não perde tempo procurando porque elas sempre aparecem, esqueci e fui até a cozinha. E mais outra! E outra saindo debaixo do armário da área. Aí virou guerra. Borrifei o veneno lá dentro e armei uma barricada com o maior tênis da casa, o do meu irmão, que por sorte estava para secar do lado do tanque. Mas outra barata escala o tênis. É claro, mas o que poderia contê-las? Nem bomba atômica mata essas malditas! Meu SBP no final, meus vizinhos achando que eu dançava sapateado de tantas pisadas no chão. (porque só a barata do comercial morre com SBP, as de verdade apenas ficam lentinhas pra te ajudar a usar o chinelo).
Então fechei a porta da cozinha após matar todas que eu achei, e na fenda da porta coloquei as listas telefônicas da casa. Liguei para uma empresa de dedetização que se dizia 24hrs. Não atendeu. Segunda tentativa, atende um sr. com voz de sono. Eu, desesperada, pedia uma solução para matar o tal ninho de baratas que eu achei. O dedetizador, que pareceu-me o dono do negócio, me atendeu rindo, como se eu fosse apenas uma neurótica dona de casa sem mais o que fazer do que perturbar o sono dele. Ele me disse pra fazer o que? Usar SBP!!! Não meu senhor, o senhor não entendeu, são várias, acabou o SBP. Pode fazer alguma coisa hoje? Ah, só amanhã (ótimo, então o atendimento 24hrs é só pelo telefone, eu pensei.)
Isto era quase uma da manhã. Ele disse que os técnicos moravam longe e que eu teria de esperar duas horas para dormir depois deles passarem o veneno. Dormir? Quem vai dormir com um ninho de baratas à solta? Olha, mas a má vontade era tanta, que o cara ia me cobrar o triplo. Preferi confiar na minha barricada até o outro dia.

0 comentários: