11 de mai. de 2009

Eu quero acreditar!

Você menina ou até menino que tenha amigas já deve ter se admirado de como algumas mulheres que parecem tão espertas caem em papos tão velhos e furados, em esquemas de conquista da época de Cleópatra.
Tem-se que em se tratando de relacionamentos, muitas meninas sofrem da "Síndrome X-files": Eu quero acreditar!
É tanta a vontade (própria ou forçada) da menina de ter um relacionamento estável que ela acredita mesmo porque quer. Ela já ouviu aquele papo antes, todos os sinais são os mesmos, mas ela acha que talvez dessa vez o fulano esteja sendo sincero, talvez ele realmente esteja passando por uma fase difícil e depois dessa fase ele vai te procurar com um buquê de rosas. E talvez o sicrano queira mesmo se separar e quem sabe ...quem sabe está uma otária a se enganar. Porque nenhum conto se conta sem a colaboração de quem escuta.
A vontade "forçada" de ter sempre um relacionamento estável age nas meninas como a vontade "forçada" de ser um garanhão age nos meninos. Muitos amigos e parentes insistem em perguntar de namorado pras meninas, e que sem namorado não tem graça a vida, alguns pegam mais pesado e chegam a dizer "Mulher que pensa não casa" entre outras citações tristes. Eu tive amigas que mesmo vendo que o cara não valia muita coisa ou que era enrolado diziam pra eu ir lá, "dar uma chance" , "uma segunda chance", uma "chance de novo" e hoje em dia eu desconfio se era realmente porque achavam que assim eu seria mais feliz, ou porque se agoniavam de ter uma amiga desajustada assim, assim tão fora dos padrões de felicidade. "Como pode tão bonita e solteira?" (ora mas justamente as bonitas curtem mais sendo solteiras!).
Não quero aqui fazer apologia à solteirice nem masculina nem feminina, mas apenas tentar fazer algumas meninas pensarem se elas querem mesmo se relacionar a qualquer custo, mesmo pra ter um relacionamento medíocre, sem sintonia, sem cumplicidade.
E por favor, se uma amiga te abrir os olhos e te contar tudo aquilo que você já sabia (que essa história tá estranha, que aí tem mentira...) não a chame de mal amada ou invejosa. Ela está falando o mesmo que você diria a ela.

0 comentários: