7 de jul. de 2009

Esportes do Homem moderno ou Diversões para quando em casa sozinho

I
Desarmar bomba no microondas

Lembra dos filmes de ação, em que o policial consegue desarmar a bomba no último segundo? Alguns filmes mais novos até acharam que isso era meio forçado e neles o esquadrão anti-bombas desarma faltando 3 ou 4 segundos para a explosão.
Lembra do barulho agudo chato do microondas para avisar que o tempo marcado acabou? (o que nem sempre quer dizer que a comida esteja pronta).
Então o esporte aqui é armar o microondas e quando faltar um segundo para o fim da contagem apertar o pause, evitando assim o terrível chiado estridente. Claro, no começo parar exatamente faltando um segundo vai ser difícil, você pode apertar precipitadamente quando ainda está marcando 2, ou sua mão pode bobear e a contagem chegar ao fim. Nestes casos não se preocupe, você ainda vai esquentar muita pizza e fazer muita pipoca para treinar.

II
Apostar corrida com o comercial

Poxa, faz tempo que você esperava aquele filme passar na tv e você não quer perder uma fala. Além disso, as entrevistas mais interessantes passam na madrugada, justamente quando os intervalos são mais curtos. CQC só passa uma vez por semana...
Você queria, enquanto assiste TV, fazer a unha, estender a roupa, esquentar um leite, fazer um brigadeiro...
Para este esporte não vale cronometrar o intervalo e as tarefas cotidianas. Aqui tem de ter muito treinamento para "sentir" quando vai voltar o programa. Cada canal e cada horário tem seu tempo específico de comercial, o que também pode mudar caso a programação esteja atrasada. Aí mora a aventura deste esporte radical de apartamento!

0 comentários: