3 de jul. de 2008

Só pra não ficar 3 meses sem postar vamos escrever minhas baboseiras


Eeeba, eu me divirto comigo mesmo.
Eis um poema concreto (ou não) . Estou lendo um livro sobre Surrealismo (calma, isso ainda não é o poema concreto apesar de ser um bom começo para um) e então descobri que o Dadaísmo(1916-FR) influenciou o Surrealismo(1924-Manifesto). Sim, ele mesmo, o Dadaísmo, a coisa mais louca, sem sentido e revoltada que a arte já produziu ou desproduziu veio antes do Dalí.
E o dadaísmo vem antes dos poemas concretos modernistas, mas apesar de não ter chegado ainda nem na 8a página do livro pra saber se os dadaístas também influenciaram os modernistas brasileiros (pq isso de concretismo foi mais forte no Brasil) parece meio óbvio que sim, principalmente ao ver o cartaz do primeiro encontro Dadaísta.
Mas então surgiu uma prova do nada, é, eu nem estudo e tenho de fazer prova....aí eu parei a leitura do Surrealism (esse é o nome do livro mesmo) para ler um livreto de mkt e propaganda. E eis que eu vejo ali um jeito de escrever pop super tresloucado, tudo a ver com publicitários modernetes e alternativetes mesmo, mas pera, uma coisa é você escrever um blog e outra é publicar um livro assim dizendo literalmente que não vai citar tal autor ou a nacionalidade dele pq tá com preguiça de procurar (até pode parecer engraçadinho, mas em tempos de google e wikipedia achei mais falta de respeito mesmo, a desculpa ideal pra fazer um livro mea boca e dizer q foi tudo pensado, golpe de mkt, era tudo na verdade pra fazer o leitor pesquisar mais....sei). Ah, o nome do tal livro? Esqueci. ahahha Não, era Propaganda e Marketing para curiosos, vestibulandos e...
E tudo isso pra dizer que eu pensei: Bom, se eles podem eu também posso escrever sem revisão...hunf...eis o pseudo poema trocadilhesco então:

Difundir o hábito do foundie?
primeiro há de se difoundir
a grafia de foundiee
defoundier o fundi?
antes de fundir a mente,
difundir. Encher
a pança de fundie
de funil

2 comentários:

Anônimo disse...

e zé fini com o funil do descartes descartado.. coitado! heuHeuhaue

Nádia disse...

Ah! Mas não se esqueça, o funil é seletivo, o que sai dele é o supra-sumo-de-laranja! :p
fecha a conta e passa a régua