15 de nov. de 2009

Listagem

Listar.
Interessante ver algo que também sempre me pareceu besta como listas virar exposição no Louvre com curadoria do Eco. Eu nunca gostei de listar músicas preferidas, nem listas de coisas mais legais do ano, lista de filmes mais vistos, paradas de sucesso. Mas confesso que sem uma lista de compras esqueço muitas coisas e se tenho mais de três coisas a fazer uma lista sempre vai bem.
Quanto à opinião de Eco, achar que o Google pode ser ruim para jovem, ele deveria ter classificado - para jovem sem cultura do livro. Eu não gosto de me ver enquadrada em uma lista de pessoas que acredita em tudo que lê na internet. Talvez porque para Eco eu também já não me enquadre na lista de pessoas jovens. Para Eco e para os jovens!
Sendo assim, a lista se afigurando como um fato da sociedade complexa, vou então tirar do mofo do esquecimento esta forma pontual e resumida de conteúdo e exercitar a feitura de listas. Segue listas de listas que tenho de fazer:
1.Preciso listar tudo que não posso misturar com cerveja, isso valendo não só para as óbvias bebidas destiladas mas também para comidas.
2.Listar coisas a fazer caso o final do domingo seja chuvoso e sem namorado. Ou até mesmo ensolarado, mas sem grana e/ou disposição (de qualquer forma, sem grana não adianta ter disposição)Dormir deve estar fora da lista, para evitar noite mal dormida e começo de semana mal humorado.
3. Listar pessoas para ligar que sempre esqueço.
4. Listar aniversários de familiares porque eles não estão no orkut.
5.Listar estórias interessantes para contar em roda.
6.Listar vantagens de economizar e deixar na carteira.
7.Listar livros que eu quero ler e filmes que quero ver (isso eu já fiz uma época)
8.Parar de listar presentes que quero ganhar, é um hábito muito frustrante.
9.Listar um número máximo de ítens para listas
10.Listar os motivos que me fizeram não gostar de lista até agora, que devem ser fracos, para uma simples entrevista ter feito eu mudar de idéia. (já me arrependendo volto a lembrar que as piores listas são as mais clichês, com 10 ítens).

0 comentários: