17 de dez. de 2008

Das palavras românticas

O que é o romantismo se não dizer o óbvio? A lua é bonita, estou feliz ao seu lado, a beleza e a felicidade são tão efusivas que não se precisa declarar que está feliz, o brilho no olho, o sorriso fácil, tudo isso é bem óbvio na pessoa feliz. Algumas coisas também são quase unanimidades em matéria de estética - a lua, as estrelas...não é óbvio que elas são bonitas? Ao menos aos que compartilham da cultura ocidental assim lhes parece.
E dizer o óbvio é necessário, tanto que há milhares (ou milhões) de livros de auto ajuda por aí dizendo...o óbvio! Respeite as pessoas, agradeça, seja simpático, compreensivo, alegria e bom humor são essenciais para a vida feliz, etc.
E tantas pessoas realmente adoram ler e fazer a felicidade maior ainda dos escritores, que além de felizes ficam ricos também.
Então não, eu não quero um livro de auto ajuda no Natal, eu quero ouvir o óbvio romantismo. Percebo sim a felicidade nos outros, mas eu quero que eles me digam, percebo quando as pessoas gostam de mim, mas é sempre bom ouvir.
Aposto que as meninas concordam...e os meninos também, vai.
Em tempo de Madonna no Brasil, esse texto é interessante ler ouvindo:
http://www.lyricsfreak.com/m/madonna/express+yourself_20086887.html
http://www.youtube.com/watch?v=YMt53HYkfY8

0 comentários: